Contos

corpo-copia

Confesso que pequei

Confesso que pequei. E não apenas uma vez. Pequei muitas vezes, tantas que nem sei se haverá perdão divino algum dia para tantas infrações aos mandamentos. Dos dez, acho que só não infringi quatro deles. Na quantificação final, o sexto é o que registra mais reincidências.

Lembra quando eu dizia que você era o único homem da minha vida? Mentira deslavada. Imagina se eu me contentaria apenas com você, que quase nada me dava. Amei seu irmão, amei seu melhor amigo, amei seus piores inimigos. E eles me amaram com paixão.

Quis ter todos os homens do mundo. Desejei os que estavam próximos e os que estavam mais distantes. Busquei cada um deles. Tive todos eles, por minutos, por horas, até por dias.

Devassa, doente? Talvez. Mas hoje eu tenho certeza de que fui contaminada por você. Suas longas noites de ausência, sua dedicação excessiva ao seu mundo, nossos rápidos encontros na cama. Eu queria mais que isso. Então fui buscar onde achei que encontraria.

Agora você está aí, me olhando como se eu tivesse cometido um crime. Parece surpreso com a confissão. Não deveria ficar. Como a crônica de uma morte anunciada, nosso amor morreu. E foi de tédio.

Não acredita? Olhe para você no espelho. Vai ver o que eu vejo: um homem que perdeu os encantos que tinha, que encolheu o amor, o tamanho e a alma. Um homem que foi se matando um pouco por dia, até ver a total inanição.

Pequei sim. Matei você com cada homem que entrou na minha vida. Cometi adultério todos os dias e você nem percebeu. Roubei de você tempos preciosos e dei a outros homens. Jurei que amava você. Desejei os homens, e tive, de todas as mulheres que conhecíamos. E cobicei todos os que vi na sua presença.

Perdão? Quem quer o seu perdão? Xinga, grita, bata, atira, mata. Faça qualquer coisa. Mas não me mate de tédio justo agora.

Anúncios

1 Comentário (+add yours?)

  1. Alex Prado.
    jan 19, 2009 @ 22:08:43

    Terrivel…
    Magnífico. Sou eu,em você e em mim…

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: